Passar para o conteúdo principal
x
CNE 1246 - São Pedro e São João do Estoril

Associação: CNE 1246 - São Pedro e São João do Estoril 

Morada - Sede: Rua 9 de Abril, São Pedro Do Estoril, Lisboa, Portugal

E-mail: ca.1246@escutismo.pt

Facebookwww.facebook.com/agrupamento1246/

Site: http://1246.escutismo.pt/

Instagram: @agrupamento1246


História:

O Agrupamento tem o seu aparecimento no início do ano de 2001, através do chefe Alexandre Rippol, membro da Junta do Núcleo da Barra, que conhecendo o desejo manifestado pelo pároco de S. Pedro e S. João do Estoril, o padre António Farinha Martins, em fundar um agrupamento de escuteiros (formalização em 21 de Janeiro de 2001, à Junta Regional de Lisboa) e sabendo da disponibilidade da dirigente Margarida Rosa Lemos de Figueiredo Mendes Padeira, lançou-lhe o desafio para iniciar o processo de fundação de um novo agrupamento.

A esta proposta, aderiu igualmente o Dirigente António Manuel Cardoso Mendes Padeira, dando-se, assim, início a um conjunto de acções no âmbito do Regulamento Regional de Expansão de Novas Unidades, no sentido de se juntarem as condições mínimas necessárias para a criação do agrupamento.

O Agrupamento conta neste ano de 2019 com o seu maior efectivo, estando o mesmo estável. 

Mantêm como missão a educação não formal de crianças e jovens segundo os ideais do seu fundador e uma estreita relação com a comunidade em que está inserido. A proximidade e envolvimento do agrupamento com a sua comunidade faz com que seja reconhecida pela mesma a sua importância como formador de crianças e jovens.

Exemplo de algumas atividades nas quais o Agrupamento ou elementos do Agrupamento participaram: 

Atividades do agrupamento: Lobitos e Exploradores (Madeira) em 2005; (Pirenéus Aragoneses, em Griebal) em 2013; (Paris) em 2016; Acampamento final (Roma) em 2018.