Passar para o conteúdo principal
x
Mostra Nacional de Jovens Criadores - 21 a 23 de Fevereiro
Sexta, Fevereiro 22, 2019

Durante o dia de hoje, 22 de fevereiro e o dia de amanhã 23 de fevereiro, a NOVA SBE, em Carcavelos, será palco da apresentação do trabalho de 97 jovens criadores, atividade promovida no âmbito da Cascais 2018 - Capital Europeia da Juventude.

Esta apresentação será o culminar do Concurso de Jovens Criadores 2018, e contará com a apresentação de 79 projetos das áreas de arquitetura, artes plásticas, banda desenhada e ilustração, cinema, dança, design de equipamento, design gráfico, fotografia, joalharia, literatura, moda e cinema. 

Faz ainda parte do programa do evento vários momentos perfomativos ligados ao teatro, música, dança, desfile de moda e cinema, fazendo do NOVA SBE o centro da criatividade juvenil a nivel nacional, durante o fim de semana. 

Hoje, pelas 20h00 serão entregues os prémios monetários no valor de 1000 euros aos cinco projetos vencedores do concurso de Jovens Criadores 2018. Já amanhã, sábado, pelas 18h30, vai decorrer a cerimónia de entrega dos prémios de participação internacional na Bienal de Jovens Criadores da CPLP a cerca de 12 artistas do Concurso de Jovens Criadores 2018. 

O Concurso Nacional de Jovens Criadores é organizado pela Fundação da Juventude, com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, em parceria com a Cascais 2018 - Capital Europeia da Juventude, CPAI - Clube Português de Artes e Ideias e do CNJ - Conselho Nacional da Juventude. 

Conheça aqui todo o programa da Mostra Nacional de Jovens Criadores. 
 


Sobre Cascais