Passar para o conteúdo principal
x
Locals

Os Programas de Voluntariado são da responsabilidade da Câmara Municipal de Cascais, através da Divisão de Juventude e destinam-se a promover o voluntariado jovem em várias áreas.

 

DESTINATÁRIOS

O Programa Locals destina-se a jovens residentes ou estudantes no Município de Cascais com idades compreendidas entre os 15 e os 30 anos à data do início do turno.

 

OBJETIVOS

Definem-se como principais objetivos do Programa Locals:

· Contribuir para o bem-estar geral e segurança dos utentes dos transportes ferroviários do concelho;

· Prestação de informação geral ao visitante da Vila de Cascais, divulgando os equipamentos e atividades da CMC destinados ao visitante;

· Divulgar, junto dos utentes, informações úteis relativas aos Programas promovidos pela CMC bem como outras iniciativas de âmbito municipal.

 

PROJETOS ESPECIAIS

 

Locals XS

 

CANDIDATURAS

 As candidaturas para o Programa Locals encontram-se ABERTAS, podes candidatar-te aqui.

 

BOLSA

Todos os voluntários têm direito a uma bolsa de participação destinada à alimentação e transporte, correspondente a 2 euros por hora, assim como a um seguro de acidentes pessoais.

 

NORMAS

Podes consultar aqui as NORMAS DE PARTICIPAÇÃO PROGRAMA LOCALS DE VERÃO, as NORMAS DE PARTICIPAÇÃO LOCALS XS e as NORMAS GERAIS PROGRAMAS DE VOLUNTARIADO JOVEM DE VERÃO para o ano de 2022.

 

 

THE WALKING TOURS

 

Gostavas de conhecer melhor o centro histórico da Vila? Ou ficar a saber mais sobre o que se passou na II Guerra Mundial em Cascais? Esta é a tua oportunidade!

Podes fazer uma viagem no tempo... Descobrir segredos e conhecer as curiosidades da Vila de Cascais! 

Escolhe qual é a rota temática que te interessa e inscreve-te aqui.

 

Rota Literária com degustação realizada por Cascais Foodlab!

A Rota une vários pontos interessantes que nasceram através das múltiplas referências a Cascais, presentes nas obras e nas vidas de escritores como Ramalho Ortigão, Almeida Garrett e Fernando Pessoa. Apesar de terem vivido em épocas distintas da História e de possuírem diferentes estilos de escrita, tinham uma coisa em comum: todos se deixaram encantar pela Vila e nela encontraram uma fonte de inspiração.

 

A visita vai ser realizada por um jovem voluntário do Programa Locals em parceria com o Cascais Food Lab. Os participantes terão a opção de participarem numa degustação alusiva à Rota, no Food Lab (sito no Mercado de Cascais), no valor de 10 euros por pessoa, no final da visita.

 

Inscreve-te aqui!

 

#Hashtag

Partilha as tuas fotografias e posts do Programa Locals nas redes sociais com a #futuremaker, #CascaisÉVoluntariado e #sharingcascaiswithyou.