Passar para o conteúdo principal
x
Cultura no Bairro

Os Programas de Voluntariado de Verão são da responsabilidade da Câmara Municipal de Cascais, através da Divisão de Juventude e destinam-se a promover o voluntariado jovem em várias áreas

 

DESTINATÁRIOS

O Programa Cultura no Bairro destina-se a jovens residentes ou estudantes no concelho de Cascais, com idades compreendidas entre os 15 e os 25 anos (à data de início do Programa). Devem ter preferencialmente conhecimentos de línguas estrangeiras e boa capacidade de comunicação.

 


OBJETIVOS

Definem-se como principais objetivos do Programa Cultura no Bairro:

  • Contribuir para o bem-estar geral do visitante da Vila de Cascais, divulgando os equipamentos e atividades culturais da CMC;
  • Contribuir para qualificar a oferta cultural do município, recorrendo ao potencial criativo e dinamismo dos jovens integrados nos projetos dos equipamentos culturais municipais, adiante designados equipamentos enquadradores.

 

CULTURA NO BAIRRO E OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS)

ods9

Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação em Cascais, mediante a divulgação dos equipamentos e atividades culturais do concelho.

 

CANDIDATURAS

As candidaturas encontram-se ABERTAS, podes candidatar-te aqui.

 

BOLSA

Todos os voluntários têm direito a uma bolsa de participação e seguro de acidentes pessoais.

 

NORMAS

Podes consultar aqui as NORMAS DE PARTICIPAÇÃO PROGRAMA CULTURA NO BAIRRO e as NORMAS GERAIS PROGRAMAS DE VOLUNTARIADO JOVEM DE VERÃO para o ano de 2022.

Em caso de dúvidas podes contactar-nos através do e-mail: cultura.bairro@cm-cascais.pt

 

#Hashtag

Partilha as tuas fotografias e posts do Programa Cultura no Bairro nas redes sociais com a #futuremaker.