Passar para o conteúdo principal
x

Daniela Madeira | MARÉ VIVA

O meu nome é Ana Daniela Madeira, tenho 30 anos e sou Coordenadora dos 7 Projetos Especiais do Programa de voluntariado de verão Maré Viva.

É o segundo verão que estou a desempenhar estas funções, estando encarregue dos projetos Cascais Acessível – praia para todos,  Marézinhas do Futuro, Marézinhas em movimento (ciclovia), Pegada n’areia, Livro n’areia, monitorização do litoral e do apoio à Área Marítima e Protegida (AMP) das Avencas.
Por ser licenciada em fisioterapia, o projeto Cascais Acessível – praia para todos é o que mais me desafia e satisfaz, uma vez que me dá a possibilidade de conciliar a minha experiência profissional com os desafios diários do programa Maré Viva. Desta maneira, por ser um projeto tão ligado às pessoas e ao impacto que este tem na vida delas, sinto que o projeto tem imenso retorno, não só por parte dos utentes, mas também por parte dos voluntários, que passam a estar mais despertos para este tipo de realidades.

Enquanto coordenadora, o que tento transmitir aos voluntários é a sensibilidade e abertura necessárias para desempenharem estas atividades relacionadas com as dificuldades que os utentes estão sujeitos na sua vida.
Neste programa de voluntariado todos os dias são diferentes e é isso que o torna tão especial e desafiante. Obriga-nos a estar sempre atentos e a superarmo-nos, o que contribui para o nosso percurso profissional, e essencialmente, pessoal.