Passar para o conteúdo principal
x
#ENDLESSSUMMER
Quarta, Setembro 19, 2018

No próximo dia 22 de setembro, pelas 18h00, celebra-se, no Forte de St. António da Barra, o final de mais uma edição dos programas de Voluntariado de Verão Cascais Jovem.


240.937 foram as horas de voluntariado que os cerca de 2000 jovens totalizaram nos programas Maré Viva, Natura Observa, Cultura Social, Locals, Cultura no Bairro e Férias na Desportiva.

A apresentação estará a cargo de Diana Brites a.k.a. Maria do vídeo Cascais 2018, que já deves ter visto num dos mais de 100 eventos em que promovemos na melhor Capital Europeia da Juventude de sempre! Além da tão esperada entrega de prémios aos jovens que durante o verão se destacaram nos seus programas, saborear um cocktail sem álcool ao som das Sea Angels, e celebrar o #endlesssumer com a DJ Lyl num local com uma vista fantástica!


Em fase de encerramento, a edição de 2018 dos Programas de Voluntariado e Tempos Livres de Verão revela um aumento significativo de jovens participantes e de horas de voluntariado realizadas em relação às anteriores edições.

Nesta edição foi criado o Locals XS, para os jovens dos 12 aos 14 anos, que acompanharam as equipas seniores do Locals e puderam dar a conhecer os encantos da Vila de Cascais aos cerca de 70000 visitantes que recebemos este verão.

São programas de ocupação de tempos livres para jovens residentes ou estudantes em estabelecimentos de ensino do município de Cascais com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos, que visam promover uma ocupação saudável dos seus tempos livres, mobilizando-os para um serviço à comunidade, fomentando o espírito comunitário, de entreajuda e de solidariedade, promovendo e contribuindo também para o desenvolvimento das suas competências sociais e pessoais.


 


Sobre Cascais