Passar para o conteúdo principal
x
Uma nova Casa para a Cascais Jovem
Quarta, Outubro 31, 2018

No âmbito da Capital Europeia da Juventude Cascais 2018 iniciou-se o concurso público para a elaboração do Projeto Loja Cascais Jovem na Parede.
 
As nossas Lojas Cascais Jovem são espaços municipais informais e de livre acesso, que pretendem ser pólos para jovens e por jovens - como espaço para a dinamização, criatividade, participação e informação. São espaços de atendimento, informação, consulta, estudo e leitura.
 
Disponibilizamos informação em áreas tão diversas como Emprego, Formação, Ocupação de Tempos Livres, Workshops, Eventos, Turismo Jovem, Mobilidade, Bolsas e Estágios.
 
Somos espaços de atendimento de Saúde e Sexualidade com consultas de Psicologia e Nutrição, e atendimento em Orientação Vocacional e Profissional.
 
Na relação com a envolvente urbana, a nova construção deve constituir-se como elemento estruturante do espaço público em que se insere, com uma imagem bem identificada sob o ponto de vista arquitetónico e que alcance um impacto público positivo.
 
O valor máximo estimado para o custo global da intervenção, incluindo edifício e espaços exteriores, é de 900.000,00 € (novecentos mil euros) excluindo o valor do IVA.

O Juri será composto por:
- Arquitecto João Tiago Gonçalves, indicado pela Câmara Municipal de Cascais, que preside
- Vereador Nuno Piteira Lopes, indicado pela Câmara Municipal de Cascais
- Arquitecta Mafalda Ambrósio, indicado pela Ordem dos Arquitectos Secção Regional Sul
Membros suplentes: 
- Arquitecto Marco Ferreira, indicado pela Ordem dos Arquitectos Secção Regional Sul
- Jurista Maria Inês Alves, indicada pela Câmara Municipal de Cascais
 

Os critérios de avaliação passaram por:características de inovação e identidade arquitectónica (35%), integração e relação com a envolvente (25%), adequabilidade ao programa funcional (20%) e exequibilidade técnica e sustentabilidade da proposta (20%).


A data limite para a entrega de propostas é até dia 14 de dezembro de 2018 (17h00).

 

Sabe mais aqui


Sobre Cascais