Passar para o conteúdo principal
x
ODS 11 em Ação
Sexta, Novembro 2, 2018

Na terça-feira, partilhámos contigo o décimo objetivo de desenvolvimento sustentável, acerca das cidades e comunidades sustentáveis .

Como tem já vindo a ser habitual, partilhamos hoje contigo agora algumas ideias e algumas iniciativas que te podem não só inspirar, mas também proporcionar experiências que irão mudar a tua vida e a daqueles que te são próximos.
Fica a conhecer alguns projetos relacionados com este ODS.
 

O MOBI Cascais é um programa de mobilidade integrada que visa promover a utilização do transporte público, criar condições de usufruto de mobilidade suave em detrimento do transporte privado. Disponibiliza uma oferta multiplataforma (bicicleta, estacionamento, autocarros, comboio e outros serviços relacionados) com condições especiais. O obetivo é diminuir o uso do transporte privado nas emissões de poluentes ao mesmo tempo que promove um estilo de vida mais saudável.


 
Os Espaços Públicos Verdes Urbanos são áreas vitais para a preservação da qualidade de vida e do património natural de Cascais. Podem tomar diferentes formas e funcionalidades consoante o seu enquadramento e tipologia. Os espaços mais urbanizados beneficiam de jardins e parque na sua envolvente, promovendo a dinâmica comunitária. O
 
THERMOS (Sistema de Modelação para a Optimização de Energia) é um projecto que desenvolve modelos territoriais numa plataforma “open-source”) para aplicações de planeamento de infraestruturas de climatização coletiva em áreas urbanas. Com a experiência coletiva de cidades de toda a Europa e centros de investigação na área do planeamento urbano e tec-nologia, pretende-se fomentar o estudo para novas soluções que reduzam o consumo energético e consequentemente as emissões poluentes. Esta aplicação pode, no futuro, ser alargada a outras redes coletivas (gás, água, eletricidade e mobili-dade), o que assiste a modernização das infraestruturas urbanas.

 

VAMOS TRANSFORMAR O MUNDO


Sobre Cascais