Passar para o conteúdo principal
x
#YouthTalks: Agora és tu! Jovens e o Futuro
Segunda, Novembro 26, 2018

A criatividade, é um conceito que ganhou relevância na sociedade mundial, onde actualmente a criatividade assume como expressão uma vasta amplitude de significados, deixando de estar ligada exclusivamente à arte, postula a inovação e a originalidade em diversas actividades, desde a economia, gestão, ciência, desporto e política.


Saturnino de la Torre compara a criatividade a um oceano de ideias transbordado por um continente de palavras, tal é a complexidade do conceito e da sua evolução ao longo dos tempos. Um conceito complexo, conceptualizado por inúmeras perspectivas, talvez o que todas tenham em comum é que o pensamento criativo consiste na capacidade de prolificar soluções originais, sendo um potencial humano e verdadeiramente transformador. 


Encarando a adolescência como uma nova fase, uma fase onde tudo se questiona, existe uma maior preocupação e curiosidade pelo mundo exterior e interior. Poderá esta curiosidade encorajar o jovem a tomar decisões de uma forma mais consciente e criativa? Até que ponto não somos responsáveis no encorajamento desta criatividade juvenil? 

 

Nas #YouthTalks os oradores deste painel são:

  • João Pedro Carvalho:O teu futuro profissional vai certamente ser muito diferente das vias profissionais comuns. O mundo será para ti a tua casa!!Em Portugal um Ano Sabático é compreendido como “um ano sem fazer nada” mas, para outros países, um Gap Year significa um tempo de investimento em si mesmo, podendo ser alguns meses ou mais de um ano. O Gap Year pode ser feito quando terminas os estudos antes ou depois da Universidade, sendo um tempo para poderes decidir, com tempo e calma, que caminho vais escolher a nível profissional, sem correr riscos de te enganares na decisão que vai marcar o teu futuro.Neste sentido, contamos no dia 30 de novembro com a presença de Joao Carvalho – CEO da Associação GAP YEAR que vai falar da sua experiencia pessoal e do trabalho nesta Associação!

 

  • Rodrigo Zwetsch:h é startup relations strategists da Beta-i curioso com o que isto quer dizer?Sexta-feira sobe ao palco e conta-te tudo!

 

  • Inês Guimarães: está sempre a comprovar que a matemática pode ser divertida! Como? Com um canal no youtube com mais de 50 000 subscritores.A MathGurl é um sucesso no Youtube e não vais querer perder nem os vídeos delas nem a sua contribuição para este painel. 

 

 

Queres ver este painel em primeira mão? É já esta sexta-feira, garante o teu lugar e inscreve-te aqui.

 


Sobre Cascais