Passar para o conteúdo principal
x
Turismo Acessível em Cascais
Segunda, Dezembro 3, 2018

No passado dia 2 de dezembro, domingo, foi realizada uma Walking Tour em inglês, pela Vila de Cascais, a um grupo internacional do projeto Football for All Leadership Programme, através do Programa de Voluntariado LOCALS.


O grupo, composto por 16 elementos de várias nacionalidades, incluía pessoas portadoras de deficiências motoras, visuais e auditivas, os respetivos acompanhantes e o fundador do projeto, José Pedro Soares. Durante cerca de uma hora, participaram numa visita dinâmica e aprazível, que cobriu os principais locais culturais e naturais da Vila e que apelou bastante aos cincos sentidos de todos. 


No decorrer da visita, e enquanto ouviam o discurso da História da Vila (audição), os participantes foram convidados a sentir o cheiro da maresia (olfato), a provar as célebres e deliciosas Areias de Cascais (paladar), a tocar em cortiça (tato) e a visualizar fotografias de finais do século XIX (visão). 


Foi a primeira vez que foi recebido um grupo com estas particularidades. A visita, que se revelou um sucesso, adverte para a dedicação e o esforço contínuos para assegurar que os destinos turísticos sejam acessíveis a todas as pessoas, independentemente das suas limitações. É a derradeira prova de que a nossa Vila de Cascais é inclusiva e dá as boas-vindas a todos os visitantes, em pé de igualdade


Todos os elementos do grupo demonstraram um elevado nível de participação, interesse e interação ao longo da visita e estão, por isso, de parabéns! Foi um verdadeiro prazer receber o Football for All Leadership Programme e deixamos a “porta aberta” para eventuais iniciativas no futuro próximo.


Viva o Turismo Acessível!
 


Sobre Cascais