Passar para o conteúdo principal
x
Buscas Escolar
Segunda, Janeiro 14, 2019

2019 tem mais novidades para ti.

BUSCAS ESCOLAR MALVEIRA-CASCAIS COLOCA MAIS DE 300 ESTUDANTES NA ROTA DAS ESCOLAS


O sistema de mobilidade integrada de Cascais, o MobiCascais, lançou no passado dia 3 de janeiro, dia de regresso às aulas, a sua décima-segunda rota de autocarros - a linha busCas Escolar Malveira-Cascais. Este busCas, que parte todas as manhãs em direção ao centro de Cascais, tem como principal objetivo levar os jovens estudantes da Malveira da Serra, Janes, Murches, Charneca, Aldeia de Juso, Birre, Torre e Bairro do Rosário aos quatro estabelecimentos de ensino por onde passa: Escola Básica de Cascais, Externato Nª Srª do Rosário, Escola Básica e Secundária de Cidadela e Escola Secundária de Cascais.


Segundo a autarquia, esta nova linha impactará, de forma direta, mais de 300 alunos, estando previsto que cerca de 10% destes comecem a usar o serviço durante o segundo período deste ano escolar.


Para Rui Rei, Presidente da Administração da Cascais Próxima, empresa municipal responsável pelo MobiCascais, esta nova rota “trará uma vida nova aos alunos e aos pais, pois os alunos poderão fazer o trajeto para escola e o de regresso a casa de uma forma mais rápida e confortável, e os pais poderão ficar descansados, pois, para além de evitarem fazer vários quilómetros para os irem deixar e buscar às aulas, sabem que os seu filhos estão a ser transportados com profissionalismo e que vão chegar à escola a tempo e horas”. Mas, segundo Rui Rei, as inovações não vão ficar por aqui, pois “este busCas estará equipado, muito brevemente, com uma tecnologia que permitirá aos pais, que assim quiserem, acompanharem as entradas e saídas dos seus filhos no autocarro”.


Este serviço, apesar de ser muito direcionado para o público estudantil, estará também aberto a toda comunidade. Os passes variam entre a gratuidade, para os jovens até 14 anos, e os 20,00€, para o público geral. Os interessados em adquirir os seus passes mensais poderão ir ao site www.mobicascais.pt ou a qualquer Loja Cascais no concelho. No caso de serem Sub14, deverão ir até à loja da Cascais Próxima situada no edifício Cascais Center, no centro da vila.

cascais jovem


Sobre Cascais