Skip to main content
x
CASCAIS EUROPA

Se és um cidadão de um país da União Europeia também és um cidadão europeu.

És o elemento central do que a Europa faz, como faz e porque o faz. A Europa não toma decisões sozinha.

A UE só pode agir quando um objetivo possa ser alcançado de forma mais eficaz coletivamente do que pela ação individual dos vários países. 

Identifica a tua causa.

Defende os teus interesses.

Vota e escolhe a Europa em que queres viver.

Porque TU DECIDES! 

#OFuturoComeçaEmTi

 

O projeto Cascais Europa pretende mostrar como é importante seres um cidadão ativo e sensibilizar-te para uma prática democrática fundamental, que é o voto, de forma a combater a abstenção. Procura também dar-te a conhecer as políticas europeias e explicar de que forma estas têm impacto no nosso país e no nosso dia-a-dia.

É importante termos escolha e podermos decidir quem nos deverá representar no Parlamento Europeu e defender as nossas causas. 

Para saberes mais sobre os organismos da União Europeia e quais as suas funções, consulta aqui a nossa página sobre a Europa.

 

Ações que decorreram em Cascais:

Foram desenvolvidas ações nas Universidades Cascalenses - ESSA, ESHTE e NOVA SBE, e com os alunos do Ensino Secundário de Escolas do Concelho de Cascais Embaixadoras do Parlamento Europeu, para estabelecer pontes de diálogo com os jovens, sobretudo com aqueles que são recém-eleitores, nunca tendo votado em nenhum exercício eleitoral. 

A última ação realizou-se a 9 de maio, para assinalar o Dia da Europa. Tratou-se da Conferência Europa: Perspetivas do Futuro, com dois painéis powered by Conferências do Estoril e Associação Juvenil Rota jovem.

Consulta aqui o programa.