Passar para o conteúdo principal
x
Cascais recebeu a Primeira Dama da Argentina na Sede da Fundação Scholas Ocurrentes

Na última segunda-feira, a Primeira Dama da Argentina, Fabiola Yáñez, visitou a sede da Fundação Scholas Ocurrentes em Cascais. A Primeira Dama conversou com alguns dos voluntários que vão participar das sessões do Programa “Pensarmo-nos”.

 

A Diretora da Fundação Scholas Ocurrentes em Portugal, Kattia Hernández, e a Conselheira da Fundação para assuntos religiosos, Carmo Diniz, receberam a Primeira Dama e apresentaram algumas das atividades que a fundação realiza em Portugal. Kattia Hernández destacou, ainda, a importância do apoio que a Câmara Municipal de Cascais tem dado à Fundação para que a sua missão possa ser realizada.

 

A Primeira Dama conversou também com o Educador Julian De Marcos e um grupo de 7 voluntários que irão participar no programa “Pensarmo-nos”. Os voluntários explicaram o objetivo do projeto desenvolvido pela Fundação Scholas Ocurrentes em parceria com a Jovem Cascais, este que pretende disponibilizar um espaço para que os jovens falem sobre si próprios e partilhem as suas experiências desde a privacidade das suas casas. A Primeira Dama, por sua vez, também manifestou grande interesse pelo tema da saúde emocional e pelas inquietações e sonhos dos voluntários presentes, sendo uma fervorosa defensora da infância, adolescência e juventude.

 

Após a conversa, a Primeira Dama desejou muita sorte aos voluntários e a equipa da Fundação Scholas Ocurrentes em Portugal e realizou o gesto simbólico de regar a oliveira que foi plantada na inauguração da Sede em Cascais, em 2019. A oliveira é um símbolo importante para a Fundação, pois representa o compromisso de todos os participantes com a sua missão e ainda o fortalecimento das raízes do projeto educativo.

 

A primeira sessão do Programa “Pensarmo-nos” é já esta quarta-feira, mas ainda vais a tempo de fazer a tua inscrição. Sabe mais sobre o projeto aqui.