Passar para o conteúdo principal
x
Associativismo
Quinta, Dezembro 21, 2017

 

O ASSOCIATIVISMO EM CASCAIS

O Associativismo Juvenil é uma área fundamental para a Cascais Jovem, que o tem como prioridade na sua atuação, pela possibilidade de jovens, juntos, se agregarem e melhorarem a vida das suas comunidades, criando impacto no mundo à sua volta. 

No concelho de Cascais o Movimento Associativo Juvenil é representado por Escuteiros, do Corpo Nacional de Escutas (CNE), Escoteiros, Associação de Escoteiros de Portugal (AEP), Associação de Guias de Portugal (AGP) e Associações juvenis, que têm atividades no âmbito da cultura – dança, música e teatro; social; desportiva e ambiental. 

Tens uma ideia que pode mudar o Mundo? O Associativismo pode ser um bom caminho para a pores em prática, e a Cascais Jovem o parceiro ideal para te ajudar. 
 

Vê aqui a lista de Associações Juvenis do Concelho de Cascais

Vê aqui a lista de Esco(u)teiros e Guias do Concelho de Cascais

 

Fica a conhecê-las:

AEP 150 - São Miguel das Encostas

CNE 71 - Parede

CNE 113 - São Domingos de Rana

CNE 550 - Manique 

Palco da Tua Arte

Futuro no Palco

AGP - São Domingos de Rana

Somos Torre

AGP - Carcavelos

 

 

NORMAS DE APOIO AO ASSOCIATIVISMO

Consulta aquas Normas de apoio ao Associativismo e acede aqui aos Formulários de pedidos de transporte, apoio logístico e outros.

 

 

CMAJ- Conselho Municipal para os Assuntos da Juventude 

O CMAJ é um órgão de consulta, auscultação e informação na área da Juventude da Câmara Municipal de Cascais, gerador de dinâmicas no movimento associativo juvenil, sendo o seu funcionamento assegurado através da Divisão de Juventude.

A este, cabe pronunciar-se sobre políticas, projetos e programas da CMC na área da Juventude, apresentar propostas, sugestões ou recomendações à CMC ou a qualquer outro órgão autárquico do Concelho, sobre questões da juventude;

O CMAJ pode emitir pareceres sobre assuntos que lhes sejam submetidos, incluindo propostas referentes à elaboração do plano de atividades, de modo a conhecer e melhorar as aspirações dos jovens de Cascais, realizar debates, fóruns, seminários, ou outras iniciativas, sobre temas relevantes para a juventude, de responsabilidade própria ou com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.

 

Consulta aqui o regulamento. 

 

  • Podes saber os assuntos que fizeram parte dos CMAJ nas atas abaixo:

          Ata do CMAJ de 3 de dezembro de 2018

          Ata do CMAJ de 28 de fevereiro de 2019