Passar para o conteúdo principal
x
Maré Viva

Os Programas de Voluntariado de Verão são da responsabilidade da Câmara Municipal de Cascais, através da Divisão de Juventude e destinam-se a promover o voluntariado jovem em várias áreas.

 

DESTINATÁRIOS

O Programa Maré Viva destina-se a jovens residentes ou estudantes no concelho de Cascais, com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos.

 

OBJETIVOS

Definem-se como principais objetivos do Programa Maré Viva:

  • Contribuir para o bem-estar geral e segurança dos utentes das praias do concelho, promovendo uma melhor utilização daquele espaço e prevenindo situações de risco;
  •  Sensibilizar os utentes, bem como, os participantes para as questões relacionadas com a melhoria do ambiente;
  • Divulgar junto dos utentes, informações úteis relativas a Turismo, Ambiente, Saúde Pública e outras de âmbito municipal

 

MARÉ VIVA E OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS)

No âmbito do Voluntariado Jovem, o objetivo é criar uma ligação com os ODS e os Programas da Jovem Cascais. Neste sentido, o Programa Maré Viva incide sobre três ODS:

Ação contra a mudança global do clima. Adotar medidas urgentes para combater as alterações climáticas e os seus impactos.

Proteger a vida marinha. Conservar e usar de forma sustentável os oceanos, mares e os recursos marinhos para o desenvolvimentos sustentável.

Proteger a vida terrestre. Proteger, restaurar e promover o uso sustentável dos recursos terrestres.

 

PROJECTOS ESPECIAIS

Cascais Acessível-Praia Para Todos

Marézinhas do Futuro

Marézinhas em Movimento

Livro N'Areia

 

CANDIDATURAS

As candidaturas encontram-se ABERTAS, podes candidatar-te aqui.

 

BOLSA

Todos os voluntários têm direito a uma bolsa de participação e seguro de acidentes pessoais.

 

NORMAS

Podes consultar aqui as NORMAS DE PARTICIPAÇÃO PROGRAMA MARÉ VIVA e as NORMAS GERAIS PROGRAMAS DE VOLUNTARIADO JOVEM DE VERÃO para o ano de 2022.

Em caso de dúvidas podes contactar-nos através do e-mail: mare.viva@cm-cascais.pt

 

#Hashtag

Partilha as tuas fotografias e posts do Programa Maré Viva nas redes sociais com a #futuremaker, #nóscriamosumapraiamelhor e #CascaisÉVoluntariado.