Diogo Prazeres | Voluntário CULTURA NO BAIRRO
O meu nome é Diogo Prazeres, tenho 19 anos e sou estudante de Direção e Gestão Hoteleira na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. Este foi o primeiro ano em que fui aceite no programa Cultura no Bairro. Eu inscrevi-me neste programa porque me foi dito que era uma boa experiência, assim como uma ótima maneira de ocupar o meu verão.
Inicialmente tinha me inscrito no ano anterior, no entanto não me foi possível participar no projeto. Um ano depois, voltei-me a inscrever e fui aceite para o primeiro turno.
Depois de ter passado um mês no Museu da Casa de Santa Maria conheci imensas pessoas espetaculares que, para além de me terem acolhido mal cheguei, também provaram ser pessoas excelentes para trabalhar. Para além disso sai do primeiro turno com uma experiência para colocar no meu currículo assim como alguns contactos que se iram provar uteis para o meu futuro. Entretanto surgiu a oportunidade de participar no terceiro turno do programa num equipamento diferente e assim o fiz.
O programa Cultura no Bairro é uma ótima experiência que recomendo a qualquer pessoa! Adorei trabalhar em conjunto com os funcionários dos equipamentos assim como com os meus colegas do programa.