Passar para o conteúdo principal
x
Alimentar uma vida melhor

A Jovem Cascais e o Auchan são parceiros neste novo projeto, para assim garantir uma alimentação mais saudável e ajudar o planeta com propostas mais sustentáveis.

O que é: O Auchan disponibiliza um programa de Voluntariado de Competências, que permite diversificar o tipo de voluntariado que oferecem e traduzi-lo em valor acrescentado. Têm como visão alimentar uma vida melhor e preservar o planeta.

Como: Cada turma terá acesso a uma sessão composta por conteúdos programáticos adaptados a cada idade e alinhados com o currículo tradicional, lecionados pelos colaboradores voluntários. Utilizaram dinâmicas e jogos para de forma informal sensibilizar os jovens para a alimentação saudável e o impacto da alimentação no planeta.

Objetivo: Sensibilizar a comunidade para boas práticas de alimentação saudável, apoiando com ferramentas e conhecimento concreto | Contribuir para a saúde do nosso planeta | Promover a saúde pela alimentação e bem-estar

Para quem: Alunos do 2ª e 3ª ciclo

Competências a Desenvolver nos Jovens: Informação e comunicação | Pensamento crítico e pensamento criativo | Bem-estar, saúde e ambiente | Desenvolvimento pessoal e autonomia

Com a implementação do projeto Alimentar uma vida melhor, pretende-se contribuir para o cumprimento dos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS):

 

.

 

 

 

 

 

Garantir o acesso à saúde de qualidade e promover o bem-estar para todos, em todas as idades. Saúde de Qualidade, através de opções saudáveis de alimentação para os jovens, segundo uma educação alimentar de qualidade. O projeto providencia as ferramentas e as estratégias alimentares mais adequadas.

 

 

 

.

 

 

 

 

 

Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. A educação alimentar é fundamental para todos e nas escolas também. Os jovens devem estar informados e nada melhor do que a escola como veículo de transmissão. É imprescindível o acesso à informação, podendo optar por escolhas mais saudáveis e sustentáveis para as pessoas e o planeta.

 

 

c

 

 

 

 

 

Reduzir as desigualdades. Através deste projeto, Alimentar uma Vida Melhor, todas as crianças e jovens terão acesso à informação. Sendo a temática importante nos dias que correm e uma vez que será acessível a todos, é essencial normalizar os valores de obesidade infantil. Torna-se fundamental moldar os hábitos alimentares e adequá-los a opções nutricionais mais saudáveis e económicos a todos os escalões sociais.

 

 

Para mais informaçõescapacitar.cj@cm-cascais.pt