Passar para o conteúdo principal
x
Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023

O que é a Jornada Mundial da Juventude?

A Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 (JMJ) é um encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa. É também uma peregrinação, uma festa da juventude, uma expressão da Igreja Universal e um grande momento de evangelização do mundo juvenil.

A Jornada Mundial da Juventude procura promover a paz, a união e a fraternidade entre os povos e as nações de todo o mundo.

Podes participar de diversas formas:

Como Peregrino

Com esta inscrição, podes participar em todos os eventos da JMJ Lisboa 2023, estão asseguradas as seguintes vantagens: seguro, gratuitidade dos transportes públicos durante o período da Jornada Mundial da Juventude e o kit de Peregrino. Ainda, consoante o tipo de Pacote escolhido, poderás ter acesso a alojamento, alimentação e a outras informações necessárias para que a tua experiência seja plena nestes dias únicos!

 

Como Voluntário

Existem dois grandes grupos neste evento: os voluntários centrais e os voluntários paroquiais.

O voluntários centrais (maiores de 18 anos) vão colaborar em toda a preparação dos eventos centrais.

Os voluntários paroquiais (maiores de 15 anos) ajudarão nos eventos e necessidades que vão existir nas paróquias que acolhem a JMJ Lisboa 2023.

Mais informações aqui.

Para fazer parte da JMJ Lisboa 2023 como Peregrino ou Voluntário inscreve-te AQUI.

 

Como família de acolhimento

O acolhimento de peregrinos é uma forma de participar na Jornada Mundial da Juventude, recebendo e ajudando os jovens a terem a melhor experiência possível na sua vivência ao longo da semana da Jornada.

A inscrição das famílias deverá ser feita nas respetivas Paróquias, de acordo com o local de residência, onde terão de fornecer os dados necessários para o preenchimento de um formulário.

Mais informações aqui.

 

Cascais na Rota da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023

O concelho de Cascais prepara-se para receber os milhares de jovens que irão participar da JMJ Lisboa 2023.

Neste sentido, a Câmara de Municipal de Cascais desenvolve diversas ações para preparar os jovens cascalenses para viverem melhor esta experiência e incentivar o maior número de jovens a participarem nesta celebração.

As JMJ Lisboa 2023 em Cascais estão centradas numa estrutura chamada COP (Comité Organizador Paroquial) do qual fazem parte algumas equipas estratégicas para a preparação das jornadas. Atualmente, contamos com uma equipa de comunicação, logística, atividades/eventos, voluntários e está a ser criada uma equipa financeira. Cada equipa tem um chefe que coordena os trabalhos nas respetivas áreas.

Para saberes o que se passa em Cascais clica aqui.

 

Comités Organizadores Paroquiais (COP) em Cascais  

Paróquia de Cascais 

Paróquia do Estoril

 

Paróquia de Alcabideche

Paróquia de São João e São Pedro do Estoril

Paróquia da Parede

Paróquia de Carcavelos

Paróquia de Nossa Senhora da Graça – Tires

Paróquia da Abóboda

Paróquia de São Domingos de Rana

 

Sabe mais aqui