Com este projeto, pretende-se criar um movimento europeu de 840 estudantes do ensino secundário, 70 professores, 50 especialistas e decisores políticos envolvidos num processo de aprendizagem criativo e colaborativo identificando necessidades e problemas na sociedade e fornecendo soluções criativas ao nível europeu e local baseado no método de Design Thinking até 2023.
Parceiros:
Fundação Bracara Augusta, Portugal
Mladinski kulturni center Maribor, Eslovénia
Omilos UNESCO Neon Thessalonikis, Grécia
Município de Cascais, Portugal
Omladinski savez udruzenja, Novi Sad
Lietuvos Verslo Kelegija, Lituânia
Objetivos específicos:
- Envolver estudantes do ensino secundário (idades dos 14-18) e os seus professores de sete áreas urbanas em desenvolver o seu pensamento crítico, competências criativas e de resolução de problemas.
- Arranjar uma forma inovadora de promover a capacidade criativa e proativa de resolução de problemas dos jovens para stakeholders locais e decisores políticos.
- Desenvolver um movimento de aprendizagem à dimensão da abrangência europeia focado na inovação social e Design Thinking.
- Construir a longo prazo uma colaboração, gestão e plataforma de tomada de decisão que compreende sete cidades pilotos e 10 stakeholders adicionais europeus.