Passar para o conteúdo principal
x
Cascais Jovem vai ter nova loja na Parede
Sexta, Março 1, 2019

Cave Office, Lda foi o atelier de arquitetura que venceu o Concurso Público do projeto da Loja Cascais Jovem Parede.

 

O projeto da Cave Office, Lda, coordenado pelo arquitecto João Filipe Pereira Veríssimo, foi o grande vencedor entre os 30 trabalhos apresentados no âmbito do Concurso Público lançado pela Câmara Municipal de Cascais, com assessoria técnica da Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos. 

parede

Os 30 projetos submetidos dentro do prazo foram apreciados pelo Júri composto pelo vereador da Câmara Municipal de Cascais, Nuno Piteira Lopes e pelos arquitetos João Tiago Gonçalves, também da Câmara Municipal de Cascais e Mafalda Ambrósio, indicada pela Ordem dos Arquitectos Secção Regional Sul (OASRS). Em primeiro lugar ficou o projeto da Cave Office, Lda, seguido dos projetos da Miguel Marcelino, Arquitecto, Lda e da Silva Cravo Arquitectos Lda. Já a Menção Honrosa foi atribuída ao Dioniso Lab.

 

Segundo o Júri, o projeto da Cave Office, Lda, coordenado pelo arquiteto João Veríssimo com Miguel Cavaleiro e Rita Vasconcelos Lains, foi o grande eleito porque “a solução consagra uma linguagem que permite interligar a memória do lugar com contemporaneidade. Interpreta de forma assertiva a pré-existência e a envolvente utilizando-os como pontos de referência para o desenvolvimento do objeto arquitetónico”.

 

Aqui podes conhecer a explicação do projeto vencedor para a Loja Cascais Jovem Parede, dada pelos próprios arquitetos.

 

parede


Sobre Cascais