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Órgãos Interinstitucionais

Órgãos Interinstitucionais

 

Equipa de resposta a emergências informáticas (Computer Emergency Response Team - CERT):
A equipa de resposta a emergências informáticas (CERT) funciona em pleno desde setembro de 2012.
Compete à equipa CERT ajudar a gerir as ameaças aos sistemas informáticos das instituições da UE, apoiando as equipas de segurança informática de cada instituição da UE e assegurando a ligação com os seus homólogos do sector público nos países da UE.

Escola Europeia de Administração:
A Escola Europeia de Administração foi criada em 10 de Fevereiro de 2005 para oferecer formação profissional em determinadas áreas específicas aos funcionários comunitários. Os cursos estão abertos aos funcionários de todas as instituições da União Europeia, contribuindo assim para a divulgação de valores comuns, a promoção de uma melhor compreensão entre funcionários das instituições e a realização de economias de escala. A escola trabalha em estreita cooperação com os departamentos de formação de todas as instituições para evitar duplicação de esforços.

Serviço das Publicações:
A designação completa deste órgão é Serviço das Publicações da União Europeia. É a editora das instituições da UE, sendo responsável pela publicação e distribuição, em papel ou em suporte digital, de todas as publicações oficiais da União Europeia.

Serviço Europeu de Seleção do Pessoal das Comunidades Europeias:
O Serviço Europeu de Seleção de Pessoal das Comunidades Europeias (EPSO) deu início às suas atividades em Janeiro de 2003. Tem por missão preparar os concursos e exames destinados a selecionar e a contratar pessoal para todas as instituições da União Europeia, o que é mais eficaz do que a organização de concursos de recrutamento por cada instituição. O seu orçamento anual é da ordem dos 21 milhões de euros, ou seja, menos 11 % do que aquilo que as instituições da UE gastavam com o recrutamento.