Passar para o conteúdo principal
x
Orçamento Participativo Jovem 2019

Orçamento Participativo Jovem (OPJovem) é um processo de participação democrática no âmbito do qual os cidadãos portugueses ou estrangeiros a residir em Portugal, com idades entre os 14 e os 30 anos, inclusive, podem apresentar e decidir projetos de investimento público, abrangendo as seguintes áreas temáticas: desporto inclusivo, diálogo intergeracional, inovação cultural e sustentabilidade ambiental.

 

terceira edição do OPJovem contou com 437 propostas submetidas, tendo sido aprovadas 232

 

Atualmente encontra-se a decorrer a fase da votação. Até 4 de agosto, desafiam-se todos os/as jovens a escolher as melhores ideias para Portugal, votando nos projetos com que mais se identificam. 

Cada participante tem direito a um voto, podendo exercer o mesmo de duas formas: através da página do OP Jovem ou via SMS gratuita (4310).

 

Neste sentido, vimos solicitar o apoio para a divulgação da fase de votação através das vossas plataformas digitais ou outros meios que entendam pertinentes, convidando as/os jovens a votarem nos projectos com os quais mais se identifiquem. 

 

A votação na página opjovem.gov.pt

Caso optem por esta opção, deverão efetuar login ou registo na plataforma, aceitar a política de privacidade e selecionar o projeto pretendido. 


A votação por SMS

Implica o envio de mensagem escrita de telemóvel, para o número 4310, com o seguinte texto: 

Número do projeto [espaço] Número completo do Cartão do Cidadão (12 dígitos) [espaço] autorizo. Exemplo: 2 [espaço] 134231392ZV1 [espaço] autorizo. 

Os jovens cidadãos estrangeiros a residir em Portugal deverão colocar o “Número de Autorização de Residência” no corpo da mensagem. 


Sobre Cascais