Passar para o conteúdo principal
x
Intercâmbio Cascais-Biarritz
Sexta, Julho 19, 2019

Este ano, foram 15 os jovens do concelho de cascais e 10 os jovens francesas que conjuntamente desenvolveram o programa Cascais-Biarritz, que decorreu nas últimas duas semanas, dividido entre as duas cidades. 

Desde o ano de 1988 que as cidades de Cascais e Biarritz são geminadas ou cidades irmão, derivado das suas semelhanças a nível cultural, social e desportivo. No âmbito desta relação a Divisão de Juventude promove, todos os anos, desde 1993 um projeto de intercâmbio jovem, para jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 16 anos. 

A participação num Projeto de Intercâmbio de Jovens é uma oportunidade única para conhecer novos locais, alargar horizontes, fazer novos amigos, participar em atividades divertidas, de índole cultural, desportiva e de lazer, mas, e também adquirir novos conhecimentos, e viver experiências distintas. 

Em Biarritz os 25 jovens envolvidos no programa realizaram atividades como: Paddle Surf, visita à Fábrica do Chocolate, atividades na praia, visita a museus e monumentos (Museu do Mar). Em Cascais, a semana recheada de atividades continuou com atividades como: Peddy-Paper, arborismo, atividades náuticas, Paintball ou atividades radicais. 

Este programa foi dinamizado e acompanhado pelos dois municípios, mas também pela Associação Juvenil Rota Jovem através da presença de dois monitores e do acompanhamento na elaboração e enriquecimento do plano de atividades. 

É possível ver as fotos das duas semanas no Facebook - aqui


Sobre Cascais