Passar para o conteúdo principal
x
Quatro projetos Up 2 YOUth concluídos
Segunda, Setembro 2, 2019

A Up 2 YOUth implementou quatro novos projetos este verão, dos dez aprovados.

 

Um programa para financiar as tuas ideias, com o apoio da Junta de Freguesia de Alcabideche, a Junta de Freguesia de São Domingos de Rana e a Câmara Municipal de Cascais, permite aos jovens terem um impacto positivo na comunidade.

 

Os projetos implementados foram:


📌 EM ALCABIDECHE

O Adroana em Férias decorreu de 3 a 17 de julho e proporcionou atividades lúdicas para crianças e jovens residentes no bairro da Adroana, envolvendo-as na dinâmica do bairro e na dinamização de atividades.


O programa contou com várias atividades como atelier de expressões plásticas, construção, culinária e artes performativas; e visitas ao exterior: hippotrip, arborismo, surf e bounce. "Ainda hoje as crianças e os jovens falam das experiências e os pais agradecem a oportunidade que os filhos tiveram em participar", revelou Fábio Anjos, mentor do projeto e colaborador da Ludoteca da Adroana.

Adroana em Férias
                                       Adroana em Férias


Mistic Barber foi o nome escolhido para a primeira barbearia do bairro da Adroana, implementada em parceria com a Associação Socio-Cultural Cultursol.

 

Este projeto surgiu com o objetivo de proporcionar cortes de cabelo gratuitos a crianças e jovens residentes no bairro da Adroana, de modo a aumentar a sua autoestima. Juvenilson “Dico” Andrade, colaborador da Associação Cultursol e mentor do projeto, constatou que seria "uma oportunidade boa para as crianças aqui do bairro, visto que aqui no raio de 2 km não há nenhum barbeiro. Para além do mais, há um custo. E esse custo é muito pesado para os pais."
 

Mistic Barber
                                             Mistic Barber


📌 EM SÃO DOMINGOS DE RANA

O RANArt possibilitou a recuperação do muro junto ao mercado da freguesia, em parceria com a Associação Somos Torre. De 15 a 17 de agosto, jovens de vários bairros sociais do concelho de Cascais mobilizaram-se para a transformação do espaço.

 

RANArt
                                                  RANArt

 

O interCONECTA aconteceu no Seminário Torre d’Águilha, de 23 a 25 de agosto.

A atividade residencial realizada em parceria com a Associação Juvenil Rota Jovem proporcionou a 12 jovens, entre os 15 e os 25 anos, a oportunidade de experimentarem várias atividades relacionadas com dança, expressão corporal, outras mais introspetivas, em que os participantes analisaram as várias áreas da vida e que estratégias podem ter para melhorar os diferentes campos da vida.

 

           

interCONECTA
                                             interCONECTA

 

Estes primeiros resultados e testemunhos pretendem inspirar a "segunda geração" de projetos aquando a abertura da 2ª fase de candidaturas que se aproxima!

 

O Futuro Começa Em Ti!


Sobre Cascais