Passar para o conteúdo principal
x
Jovem cascalense concorre com Farol de Santa Marta às Lego Ideas
Sexta, Setembro 6, 2019

O jovem Miguel Alves, residente em Cascais, está a concorrer às Lego Ideas com o intuito de tornar real e em formato físico o seu Lego Set do Farol de Santa Marta.

Ícone de Cascais, o Farol de Santa Marta é um verdadeiro cartão-postal da vila. Construído por volta de 1640, cumpre ainda hoje a função de sinalização costeira. Além disso, fruto de uma parceria entre a Marinha Portuguesa e a Câmara Municipal de Cascais, que permitiu recuperar este património e o forte que o rodeia na última década, passando a cumprir também funções de museu. Do alto da sua torre, com 20 metros de altura, tem-se uma das melhores vistas sobre a Baía e orla costeira de Cascais.

Razões de sobra para Miguel Alves, jovem de 14 anos residente no concelho, ter aliado a sua paixão pelo Lego à vontade de promover aquele que considera ser um dos melhores locais para visitar em Cascais. “O Farol dá um ótimo Lego pois é fácil de construir e o resultado final é fantástico”, refere em defesa do seu projeto.

Mas para que a Lego passe a produzir o Farol de Santa Marta, Miguel Alves precisa de vencer o concurso “Lego Ideas” desafio para o qual é importante a ajuda de todos. “Será um sonho poder representar Cascais pelo mundo inteiro. Por isso conto com todos”, desafia Miguel Alves.

Para votações, clica aqui.

Após carregar no link, terás de te inscrever no site da Lego, e depois carregar em “support” para poder ajudar o Miguel a concretizar esta ideia!


Sobre Cascais