Passar para o conteúdo principal
x
Dados Estatísticos - Programa de Voluntariado de Verão 2019 | Cultura Social
Segunda, Setembro 9, 2019

Cultura Social é um Programa de Voluntariado Jovem de Verão, destinado a residentes ou estudantes em estabelecimentos de ensino do concelho de Cascais com idades compreendidas entre os 15 e os 25 anos de idade. 

O Programa surge com o intuito de promover a ocupação dos tempos livres nas férias de verão de uma forma saudável, de contribuir para o desenvolvimento pessoal e fomentar o espírito comunitário e de solidariedade através da proximidade a realidades locais.

Relativamente aos dados estatísticos recolhidos durante os dois turnos do Programa Cultura Social, no verão de 2019, obtivemos:

- 3 jovens ficaram a trabalhar para uma entidade dentro da sua área de formação (1 terapeuta ocupacional, 1 psicóloga e 1 educadora de infância);

- 52 entidades parceiras;

- 422 voluntários no total dos dois turnos;

- 34582 horas e 13848 horas de voluntariado efetuadas pelos nossos voluntários no 1º turno e no 2º turno, respetivamente.

Para além destes números, foi ainda realizada uma parceria com o Programa Locals nas formações iniciais que auxiliaram na realização de um Peddy Paper. Por sua vez, nas sessões finais foi feito um jogo interativo, o "Kahoot" com entregas de prémios aos 3 primeiros classificados.

Obrigado a todos os envolvidos! 

O FUTURO COMEÇA AQUI!


Sobre Cascais