Passar para o conteúdo principal
x
Dados Estatísticos - Programa de Voluntariado de Verão 2019 | Maré Viva & Marézinhas do Futuro

No ano em que o voluntariado jovem celebrou 20 anos de existência, foi igualmente um ano especial para o Programa Maré Viva, porque já são 20 ANOS A CRIAR UMA PRAIA MELHOR.

20 anos a contribuir para a boa preservação das praias do concelho de Cascais e a zelar pelo bem-estar dos seus utentes. 

O Programa Maré Viva contou com a colaboração de jovens moradores e/ou estudantes no concelho, com idades compreendidas entre os 15 e os 21 anos.

O projecto Marezinhas do Futuro foi igualmente um projeto de sucesso nesta edição de verão, que contou com a ajuda de jovens (dos 12 e os 14 anos de idade) nas diversas atividades em que tiveram inseridos. No fim deste projeto tivemos a possibilidade de contar com o testemunho de duas marezinhas, a Joana e a Maria Leonor que já tinham participado e contribuído para o sucesso deste projeto no ano anterior:

“Testemunho de duas Marezinhas do futuro repetentes"

“Olá! Nós somos as marézinhas do futuro , Maria Leonor e Joana, e somos repetentes neste programa. Nós estamos a repetir pois, no ano passado, tivemos uma experiência inesquecível, gostámos imenso do que passámos. Conhecemos pessoas que vamos levar para a vida, com certeza. Aprendemos a ser pessoas melhores, contribuindo para todos termos uma praia melhor. Estar neste projeto é incrível, e uma amostra de trabalho que ninguém esquece. Cuidam de nós. Todos deviam experimentar participar neste projeto.”
 

Relativamente aos dados estatísticos recolhidos durante o Programa Maré Viva, no verão de 2019, conseguimos constatar:

Nº de Ocorrências: 454

Entidades Alertadas: 244

Nº de primeiros socorros prestados: 1297

Quantidade de lixo recolhido: 6551,76 kg

Quantidade de beatas apanhadas: 596781 

Quantidade de plástico apanhado: 307,36 kg 

 

Toda a ajuda é essencial! Obrigado a todos! 

O FUTURO COMEÇA AQUI. 

 

 


Sobre Cascais