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Outubro: Mês da Nutrição

O mês de outubro é dedicado à nutrição.

De forma a incentivar uma alimentação saudável neste mês, lançamos o mote da alimentação mediterrânica: #Eu sou mediterrânico.

Conheces esta dieta? A alimentação mediterrânica foi preconizada pela Organização Mundial de Saúde e ajuda na prevenção de doenças crónicas não transmissíveis. 

Com esta iniciativa, pretendemos criar abertura à comunidade jovem para partilhares no teu Instagram a alimentação que vais fazendo em torno desta dieta ao longo do mês e marcar sempre a Cascais Jovem. Assim, consegues praticar uma alimentação cada vez mais saudável e não te esqueças de incentivar os teus amigos e familiares.

Os 10 pilares da Dieta Mediterrânica são

1 - Optar por confeções e receitas simples (ex: sopas) e nas proporções certas

2 - Aumentar o consumo de produtos vegetais, fruta, leguminosas e frutos oleaginosos

3 - Dar preferência aos produtos locais e da época

4 - Utilizar o azeite como principal fonte de gordura

5 - Moderar o consumo de laticínios

6 - Utilizar ervas aromáticas e especiarias para temperar, diminuindo o consumo de sal

7 - Consumir frequentemente peixe e diminuir o consumo de carnes vermelhas

8 - Privilegiar a água como principal bebida ao longo do dia

9 - Promover a convivência à mesa

10 - Praticar regularmente atividade física

Dia 16, celebra-se o Dia Mundial da Alimentação. Por isso, fica atento porque vai haver novos desafios e novidades.

Uma boa alimentação significa uma boa saúde. E por isso o Espaço S põe à tua disposição consultas para um planeamento acompanhado das tuas refeições. Vem ser saudável com o Espaço S.


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