Os Dream People, vencedores da edição julho-agosto das Bolsas de Promoção de Talento - PROJETA-TE, apresentaram ontem à noite o seu disco de estreia Soft VIolence, no Musicbox, em Lisboa.
O disco Soft Violence é composto por cinco canções sobre o crescimento e a transformação, sobre o futuro e o passado da banda, sobre a alegria de ser mas também sobre a tristeza de se deixar algo do nosso ser pelo caminho. Como descrito pelos próprios, "é um disco sobre a vida, mas também sobre a morte. Sobre revolta, mas também sobre sono: os extremos tocam-se e confundem-se".
Foi numa viagem entre os universos etéreo dream pop e um psicadelismo reminescente a outros tempos e lugares, passando pelo rock alternativo e pela pop eletrónica. Porque é assim que os Dream People se assumem, como um caleidoscópio de identidades e influências.
Esta banda, composta por cinco jovens, tem apenas oito meses, no entanto contam já com um currículo invejável: em Agosto, abriram o Festival Vodafone Paredes de Coura (Sobe à Vila) e, em Novembro, vão atuar no Super Bock em Stock. Já é possível ouvir três das cinco músicas que compõem o disco no Spotify, incluindo o single de abertura do disco, que concluiu o concerto de ontem "Putos de Portugal".
Este concerto contou com a abertura de Lour, outro vencedor do PROJETA-TE, desta feita da edição Março-Abril.
Queres ser como os Dream People e o Lour?
As candidaturas para o PROJETA-TE estão ABERTAS ATÉ DIA 31 DE DEZEMBRO!
Não fiques no sofá,