Passar para o conteúdo principal
x
Diogo Silva - Orador ELEVA O TEU POTENCIAL

A Conferência “Eleva o teu potencial” recebeu quatro oradores motivacionais com experiências inspiradoras para partilhar contigo - um público composto por diversos representantes de associações de estudantes do ensino secundário do nosso concelho.

Diogo Silva foi o segundo orador da conferência. Membro de movimentos como 2degrees artvism ou Climáximo trouxe a sua experiência no campo da consciencialização e inclusão juvenil como principal motor de mudança positiva ecológica e social.

2degrees artvism é uma organização que usa a arte como forma de ativismo, como meio de mudança politica e/ou social. Esta organização acredita na justiça Climática e frisa que ao acreditar é possível travar uma crise climática de uma forma justa e promovendo a igualdade de oportunidades e direitos humanos para todo. Propõem-se a mobilizar, capacitar e conectar uma nova geração de artivistas pela justiça climática e afirma que as artes e a cultura podem e devem ter um papel fundamental para esta mudança.

Climáximo é um grupo de ativistas que luta por ideias novas e sustentáveis de bem-estar, e acredita que são necessárias soluções de transição como a produção local, transportes públicos e empregos para o clima.

A sua participação despertou todos os sentidos de alerta dos jovens com assuntos e exemplos como a jovem Greta Thunberg e as greves climáticas que despertaram na audiência as reações e dúvidas para o debate. O que não faltou foram alertas para os problemas da poluição excessiva e das alterações climáticas, mas acima de tudo, o mais importante foi elucidar os jovens do estado atual da crise climática e desafiá-los a juntarem-se para que possam criar ou integrar iniciativas reais e com impacto nos comportamentos para um mundo melhor e mais ecológico.

Diogo Silva, licenciado em gestão percebeu desde cedo que queria estar relacionado com causas ambientais e com a explosão das greves climáticas, deixou o seu trabalho e dedicou-se 100% a estas causas, Diogo frisa que pretende descobrir um método de conseguir que o seu sonho seja sustentável a nível económico dizendo que este é um dos problemas para que não haja tanta gente a participar a 100% nestas causas.


Sobre Cascais