O crowdfunding, cada vez mais utilizado, tem um grande impacto no financiamento de uma ideia ou projeto. No entanto, para o teu projeto ter sucesso precisa de ser eficaz! Mas como?
A PPL, empresa de crowdfunding, esteve na Cidade das Profissões, ontem, para ensinar como criar uma campanha de financiamento de sucesso!
Antes da campanha, deves preparar o teu projeto e consolidar as tuas ideias. Para tal, precisas de criar páginas de redes sociais do teu projeto para dar a conhecer aos outros e começares a ter seguidores. Deves escolher, ainda, o melhor momento para iniciares a tua campanha, quer seja antes do Natal, na Páscoa ou nas férias. As recompensas dadas às pessoas que financiam o teu projeto devem também ser pensadas, mas acima de tudo devem ser criativas e úteis.
Após todo o processo de preparação, deves escrever no site da PPL tudo sobre a tua campanha, de forma simples mas criativa. Deves pensar "o que é que eu quero ler para investir num projeto?". É isso que tens de escrever! Tens de demonstrar que sabes todos os pormenores do teu projeto e que te sentes confiante com o sucesso do mesmo.
Durante a campanha de crowdfunding, deves pedir a cada apoiante para partilhar o teu projeto e a tua campanha a conhecidos ou nas redes sociais, de modo a aumentar o número de interessados.
Ao fim do período escolhido para o crowdfunding (que pode ser entre 20 a 60 dias), deves manter os teus investidores sempre informados com o avanço do projeto. Se conseguiste atingir a tua meta, informa-os e dá-lhes os parabéns! O sucesso é graças a todos!
Durante todo o projeto, não te podes esquecer de criar empatia com as pessoas que se mostram interessadas e agradecer SEMPRE.
O Futuro Começa Em Ti