Passar para o conteúdo principal
x
Youthland 19.27 - Diagnóstico, Planeamento Estratégico e Participação Jovem

O projeto Youthland 19.27 - Diagnóstico, Planeamento estratégico e Participação jovem arrancou em setembro com um encontro em Tessalónica, na Grécia. Este projeto foi promovido pela Psientífica, de Águeda, com as capitais europeias da juventude - Cluj-Napoca, da Roménia, Maribor, da Eslóvenia, Thessalónica, da Grécia, de Braga e de Cascais, de Portugal. 

A semana passada, de 20 a 23 de janeiro, decorreu o 2º encontro do projeto em Águeda. Durante uma semana, no training course e no seminário foram partilhadas experiências das capitais europeias da juventude e as suas boas práticas. O Youthland teve também como objetivo reforçar os contactos a nível europeu e a habilidade de operar a nível transnacional bem como o planeamento e a validação de estratégias e práticas em contexto jovem.

Sem estes projetos, não haveria partilha nem disseminação das boas práticas desenvolvidas pelas países europeus. Para combater esta situação, este projeto permitiu criar ferramentas para conhecer melhor as necessidades dos jovens, através da criação de metodologias de investigação pelos jovens, em Águeda. Deste modo, foi possível identificar e definir os problemas e necessidades dos jovens para, posteriormente, poderem ser implementadas medidas para solucionar os problemas dos jovens. 

A atitude crítica e proativa deu asas a uma semana de muito conhecimento e partilha de experiências para que todos os jovens sejam um CHANGE MAKER


Sobre Cascais