Passar para o conteúdo principal
x
DAVID ROBERTS E JOVENS ESTUDANTES FALAM SOBRE O FUTURO, EM CASCAIS

A Singularity University trouxe a Cascais David Roberts, para falar com os jovens sobre o futuro.
O final de tarde de ontem foi passado na Nova SBE, com David Roberts, Manuel Tânger, Terry Hamill e Ozioma Egwuonwu, especialistas em tecnologia exponencial, liderança, educação e estratégias de transformação.

Num mundo moldado por uma acelerada evolução tecnológica, temos de nos preparar para ter sucesso face a esta realidade. 
A geração exponencial é composta por futuros empreendedores, inventores, legisladores, cientistas, engenheiros e profissionais em inúmeras outras áreas, que irão desempenhar um papel crítico na criação do nosso futuro exponencial.

Então, o que significa pensar exponencialmente? Como entender as tecnologias exponenciais? Como podemos usá-las para criar um futuro melhor?

Para David Roberts, passa por definir claramente os nossos objetivos, desenvolver competências em nós próprios, que nos permitam liderar e criar uma mudança excecional na nossa vida e na dos que nos rodeiam.

Mas que tipo de competências? E se não tivermos objetivos definidos ainda? Como sabemos o que vamos precisar?

Não há problema. Se não souberes para o que deves trabalhar no futuro, só tens de estar alerta, ser curioso, aprender sobre tudo. Conhece-te a ti próprio. Melhora os teus traços de carácter, sê humilde, apaixonado, determinado, ter mais compaixão e, acima de tudo, não tenhas medo de arriscar.

Há 1 fator que contribui para teres uma "boa vida"..as tuas emoções. Elas determinam a qualidade da tua vida. Ninguém ou nada provoca as tuas emoções a não ser tu próprio. Tu defines o que te entristece ou o que te faz feliz, porque crias as tuas expetativas de acordo com padrões, com o que achas que os outros esperam de ti ou é socialmente aceite. A forma como interpretamos as coisas é que nos provoca determinadas emoções.
Se as conseguirmos controlar e aceitar, conseguimos atingir os nossos objetivos e retirar o melhor partido de todas as situações, mesmo as negativas.
Lembra-te que tudo acontece por uma razão, mesmo as coisas piores. 

Tem esperança, trata da tua saúde física e mental. Encontra a tua paixão e se conseguires faz dela a tua profissão.

Ama e vive emoções extraordinárias, só assim vais ser feliz.

E nunca te esqueças, clarifica os teus objetivos, visualiza-os e vais atingi-los!

GROW YOURSELF AND THINGS CHANGE AROUND YOU!


Sobre Cascais