Passar para o conteúdo principal
x
Cascais reconhece o talento juvenil

A Câmara Municipal de Cascais está a organizar a primeira gala das Bolsas de Promoção de Talento, que se irá realizar no dia 22 de fevereiro, das 14h30 às 18h00, no CriArte by Cascais Jovem.

O Projeto Bolsas de Promoção de Talento é um programa dirigido a jovens dos 12 aos 30 anos, e tem como objetivo apoiar projetos de promoção pessoal com impacto nos candidatos e na comunidade, promovendo assim uma cidadania ativa. As bolsas abrangem qualquer área de interesse, seja de vertente social, cultural-artística, ambiental ou desportiva.

O arranque do projeto foi em janeiro de 2019 e, desde aí, já foram aprovadas 13 candidaturas, das 24 recebidas, e atribuídos 30.948€ em bolsas de promoção de talento.

A Gala Projeta-te N’ 1 Ano tem como objetivo apresentar à comunidade os projetos vencedores de Bolsas de Promoção de Talento no ano de 2019, mostrar de que forma este apoio influencia o futuro destes jovens e o impacto que tem na comunidade. Através deste evento pretende-se também motivar os jovens a participar e mostrar-lhes que, em Cascais, é possível realizarem os seus sonhos e investirem nos seus talentos.

Irão estar presentes, vencedores de bolsas em diferentes áreas como o Francisco Taveira, com o projeto Dream People na área da música, Adrianozinho Pires, com o projeto Wulf Vision na área da produção de audiovisuais, Luizinho Pires, campeão de Jiu Jitsu na área do desporto, entre outros.

Este projeto contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 3, 8, 10, 11.

Tu também podes vir conhecer o talento juvenil que existe em Cascais e receber inspiração para te projetares, reserva o teu lugar através do email bpt@cm-cascais.pt até dia 21 de fevereiro.


Sobre Cascais