As Bolsas de Promoção de Talento mantém as candidaturas abertas, até ao dia 30 de abril.
Todos os jovens, dos 12 aos 30 anos, residentes e/ou estudantes, no concelho de Cascais, podem participar com um projeto individualmente ou em grupo informal. Estas Bolsas permitem aos jovens descobrir o seu potencial criativo e inovador, sensibilizando outros jovens através da sua contribuição na comunidade.
Com as Bolsas de Promoção de Talento podes receber apoio logístico, apoio financeiro de até 2.500€ e apoio na divulgação e na comunicação.
Todos os projetos que realizes envolvem várias competências. Mas o que é isto de competências? As Bolsas de Promoção de Talento permitem-te desenvolver o sentimento de empreendedorismo, o apoio à comunidade, a gestão de projetos, a gestão financeira, a partilha de conhecimento com a comunidade e o desenvolvimento de responsabilidades. Acima de tudo, a grande competência adquirida é o desenvolvimento de um talento.
Para além das competências, as ODS são um fator que damos bastante primazia. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são a visão comum e um contrato social entre os líderes mundiais e os povos, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas. As Bolsas de Promoção de Talento apoiam-se em alguns destes objetivos. O ODS 8 visa o trabalho digno e crescimento económico. As Bolsas são um projeto que pretendem apoiar o empreendedorismo, a criatividade e inovação e lutar para que todos os jovens tenham a possiblidade de realizar os seus projetos. Tal como o ODS 8 que define promover políticas orientadas para o desenvolvimento que apoiem as atividades produtivas, criação de emprego decente, empreendedorismo, criatividade e inovação e incentivar a formalização e o crescimento das micro, pequenas e médias empresas bem como reduzir substancialmente a proporção de jovens sem emprego, educação ou formação.
As Bolsas de Promoção de Talento pretendem também fortalecer a inclusão social, permitindo a que todos os jovens do concelho tenham as mesmas possibilidades de desenvolver os seus projetos, tal como o ODS 10 que pretende reduzir as desigualdades, fortalecendo e promovendo a inclusão soical, independentemente da idade, do género, da etnia. da classe social e económica e garantindo a igualdade de oportunidades.
O Futuro Começa Em Ti