Passar para o conteúdo principal
x
Candidaturas abertas das Bolsas de Promoção de Talento

As Bolsas de Promoção de Talento mantém as candidaturas abertas, até ao dia 30 de abril. 

Todos os jovens, dos 12 aos 30 anos, residentes e/ou estudantes, no concelho de Cascais, podem participar com um projeto individualmente ou em grupo informal. Estas Bolsas permitem aos jovens descobrir o seu potencial criativo e inovador, sensibilizando outros jovens através da sua contribuição na comunidade.

Com as Bolsas de Promoção de Talento podes receber apoio logístico, apoio financeiro de até 2.500€ e apoio na divulgação e na comunicação.

Todos os projetos que realizes envolvem várias competências. Mas o que é isto de competências? As Bolsas de Promoção de Talento permitem-te desenvolver o sentimento de empreendedorismo, o apoio à comunidade, a gestão de projetos, a gestão financeira, a partilha de conhecimento com a comunidade e o desenvolvimento de responsabilidades. Acima de tudo, a grande competência adquirida é o desenvolvimento de um talento. 

 

Para além das competências, as ODS são um fator que damos bastante primazia. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são a visão comum e um contrato social entre os líderes mundiais e os povos, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas. As Bolsas de Promoção de Talento apoiam-se em alguns destes objetivos. O ODS 8 visa o trabalho digno e crescimento económico. As Bolsas são um projeto que pretendem apoiar o empreendedorismo, a criatividade e inovação e lutar para que todos os jovens tenham a possiblidade de realizar os seus projetos. Tal como o ODS 8 que define promover políticas orientadas para o desenvolvimento que apoiem as atividades produtivas, criação de emprego decente, empreendedorismo, criatividade e inovação e incentivar a formalização e o crescimento das micro, pequenas e médias empresas bem como reduzir substancialmente a proporção de jovens sem emprego, educação ou formação.

As Bolsas de Promoção de Talento pretendem também fortalecer a inclusão social, permitindo a que todos os jovens do concelho tenham as mesmas possibilidades de desenvolver os seus projetos, tal como o ODS 10 que pretende reduzir as desigualdades, fortalecendo e promovendo a inclusão soical, independentemente da idade, do género, da etnia. da classe social e económica e garantindo a igualdade de oportunidades.

 

O Futuro Começa Em Ti


Sobre Cascais