Passar para o conteúdo principal
x
Dia da Europa 2020: unidos há 70 anos

Vivemos numa realidade diferente, numa realidade que nos faz não querer celebrar nada, mas é preciso. Vamos celebrar a Europa. Vamos celebrar sendo todos heróis.

Há 70 anos, Robert Schuman, então Ministro Francês dos Negócios Estrangeiros, apresentava algo que mudaria a História. Ficou conhecida como a Declaração de Schuman, que viria a tornar o Projeto Europeu uma realidade.

Hoje aqui estamos, já considerados Europeus, a lutar por mais um projeto. A lutar por uma Europa com futuro. Juntos, por 70 anos de solidariedade!

Fazer parte da União Europeia num momento como este traz-nos alguma tranquilidade. Traz-nos a certeza de que equipamentos para os nossos profissionais de saúde não vão faltar, de que podemos confiar na economia e de que acesso a informação fidedigna é dos direitos mais importantes que temos.

Celebramos a diversidade, mas sempre com união. Porque juntos somos mais fortes, juntos seremos os heróis que salvam a Europa!

Queres fazer parte desta dream team? Junta-te a nós e, por uma Europa com futuro:

· Quando saíres protege-te. Por ti e pelos outros #UsaMáscara

· Lava bem as mãos, durante20 segundos #NoMínimo

· Mantém-te ativo à distância #ODesportoComeçaNaAtitude

· Voluntaria-te pela comunidade #OFuturoComeçaEmTi

· Põe a conversa em dia com os amigos que estão longe #RoamingIsOver

· Verifica as tuas fontes, diz não às fake news #JornalismoDeQualidade

· Agradece o esforço de todos os profissionais #HeróisSemCapa

· Mantém o espírito europeu #EstamosLigados

· Ajuda o pequeno comércio, compra local #TudoPorTodos

Podes também celebrar este dia assistindo à nossa sessão do “No 3º Período, Capacita-te em Casa” sobre o Programa Erasmus+. Inscreve-te aqui.

Por uma Europa com futuro contra a Covid-19, somos todos heróis, todos temos o poder de fazer a diferença!

"A paz mundial não poderá ser salvaguardada sem esforços criativos que estejam à altura dos perigos que a ameaçam" - Declaração de Schuman, 9 de maio de 1950 #EuropeansAgainstCovid19


Sobre Cascais