Passar para o conteúdo principal
x
Inscrições de Voluntariado Jovem Abertas

Os jovens cascalenses já se podem inscrever nos Projetos de Apoio às Medidas de Desconfinamento do Programa de Voluntários Cascais Jovem, promovido pela Câmara Municipal de Cascais. 

 

Numa época em que é pedido à população que cumpra uma série de regras para evitar um novo surto de COVID-19, Cascais reinventa-se e cria iniciativas de apoio ao desconfinamento, para que a população possa recuperar alguma normalidade e aproveitar o que Cascais tem de melhor para oferecer no verão, os seus parques e praias. 

 

Nesse sentido, Cascais aposta nos jovens voluntários para ajudar ao cumprimento das regras impostas pelas Autoridades competentes, através de Projetos de Apoio à Comunidade com o objetivo de aplicar as medidas de desconfinamento.

 

Existem, neste momento, três projetos do Programa de Voluntários Cascais Jovem a que os jovens voluntários se podem candidatar: Verão no Parque, Desconfinamento do Litoral e Distribuição de Máscaras nos Transportes.

 

Estes projetos destinam-se a jovens, residentes ou estudantes em Cascais, entre os 15 e os 30 anos, que, além de promoverem uma cidadania ativa, envolvem os jovens na sua comunidade onde cada um deles pode ser um agente de mudança no projeto em que está inserido.

 

O cumprimento das regras de desconfinamento é essencial para evitar a propagação do vírus e cada jovem voluntário tem em si mesmo o poder de fazer a diferença e contribuir para um futuro livre de COVID-19, incentivando a população a cumprir as regras, enquanto usufrui dos espaços verdes e das praias de Cascais.

 

Durante o verão vão existir quatro (4) turnos a que os jovens se podem candidatar. Estes projetos incluem uma bolsa de apoio à alimentação e transporte, seguro e certificado de participação.

 

Os jovens voluntários, depois de selecionados, participam numa formação e recebem material de proteção individual, como máscaras, luvas e álcool gel.

 

As inscrições para todos os projetos podem ser feitas através de um formulário online disponível aqui, onde está também disponível o modo de funcionamento dos Projetos de Apoio às Medidas de Desconfinamento.


Sobre Cascais