Passar para o conteúdo principal
x
Dupla de jovens de Cascais selecionada para Bolsa de Investigação de Arquitetura

Já são conhecidos os resultados das bolsas atribuídas no âmbito do Programa de Bolsas de Arquitetura e dois jovens Cascalenses foram selecionados! 

 

Projeto desenvolvido pela Fundação da Juventude em parceria com a Ordem dos Arquitetos e com o apoio da Fundação Millennium BCP, visa apoiar o desenvolvimento de trabalhos de investigação que permitam um conhecimento aprofundado sobre o modo como o património arquitetónico do século XX marcou ou "fez cidade" em Portugal.

Trata-se de um Programa de Bolsas de Investigação, lançado a nível nacional, no âmbito da Cidade e da Arquitetura, constituindo um apoio a jovens arquitetos com menos de 35 anos na realização de trabalhos de investigação, com duração de três meses, que têm como objeto de estudo o património arquitetónico de um dos vários Municípios participantes: Cascais, Funchal, Mafra, Maia, Matosinhos, Porto, Santa Maria da Feira e Vila Nova de Gaia.

Celebrando este ano a sua 3ª edição, foram recebidas 28 candidaturas, das quais 7 referentes ao Município de Cascais.

 

Após um processo de avaliação e seleção por parte do Júri do Programa, foram atribuídas 8 Bolsas de Investigação no valor de €2.250,00 a cada um dos projetos. 

Cascais ficou representado por Frederico Emanuel Simão Vicente e Ana Filipa de Jesus Paisano com o projeto "Cartografia do Horizonte: a 1ª Bateria de Alcabideche e a 2ª Bateria da Parede".

Fica a conhecer os restantes vencedores aqui.


The website encountered an unexpected error. Please try again later.