Passar para o conteúdo principal
x
Cascais Júnior Chef | Competição Culinária

Estás preparado para a nova competição Cascais Júnior Chef?

Se tens entre os 12 e os 18 anos de idade esta é a tua oportunidade de mostrares as tuas habilidades na cozinha.

O concurso foi desenvolvido pela Jovem Cascais – Câmara Municipal de Cascais (CMC) em parceria com o Cascais FoodLab (CMC), e é dirigida para os jovens do concelho.

Vai decorrer entre abril e julho de 2021, mas as inscrições vão abrir no dia 10/04/2021 e terminam a 30/04/2021.

Para te inscreveres apenas tens de preencher um formulário online, disponível aqui a confecionar uma refeição. Haverão várias fases eliminatórias, a primeira será dia 5 de junho, na qual os participantes terão de cozinhar uma refeição com base em indicações dadas pelo júri, sendo avaliados pelo mesmo.

A segunda fase será dia 19 de junho, na qual apenas 5 concorrentes são escolhidos para a grande final dia 31 de julho, onde serão apurados os 3 primeiros lugares.

O júri será composto por um chef da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril [ESHTE]; um chef do Cascais Food Lab; um chef de um restaurante de topo; um membro do executivo municipal e um técnico municipal.

O vencedor do primeiro prémio irá receber um Estágio no Cascais Food Lab, com atribuição de uma bolsa monetária, com a duração de um mês. O prémio para o segundo lugar será um módulo de cozinha ou pastelaria no Cascais Food Lab e o prémio para o terceiro lugar será uma Master Class, também, no Cascais Food Lab. Os 20 concorrentes selecionados na fase de candidatura terão direito a um prémio de participação.

 

Esta competição tem como principais objetivos:

Divulgar a importância da gastronomia e do património para o desenvolvimento humano e permitir a sua envolvência no quotidiano dos jovens, impulsionando a inovação;

Estimular a participação dos jovens nas atividades da comunidade local, reconhecendo o seu trabalho individual como elemento fundamental ao desenvolvimento da população jovem;

Incentivar nos jovens a promoção e o reconhecimento de percursos nas diversas áreas, como uma possibilidade na construção dos seus projetos de vida.