Passar para o conteúdo principal
x
O futuro do Motociclismo no Circuito do Estoril

O Circuito do Estoril será palco do FIM CEV Repsol pelo quinto ano consecutivo. Com a competição, Cascais está novamente na rota de campeões do mundo de motociclismo.

 

Esta terça-feira realizou-se a conferência de imprensa da competição, esta que espera receber mais de 100 participantes de 26 nacionalidades. O Circuito está presente no calendário desde 2017 e vai receber a primeira prova do ano pela quarta vez.

 

O FIM CEV Repsol é organizado pela Dorna Sports, o mesmo promotor do campeonato do mundo MotoGP, e está dividido em três categorias: Mundial Junior Moto3, Europeu Moto2 e European Talent Cup. Segundo António Lima, Diretor de Prova, este campeonato é “a rampa de lançamento para o MotoGP”, como comprovam Xavi Artigas, Pedro Acosta e Izan Guevara, atletas que participaram do FIM CEV em 2020 e hoje estão nas fileiras do MotoGP.

 

Além de António Lima, a conferência contou também com a presença do Frederico Nunes, Vereador da Câmara Municipal de Cascais, Anne da Câmara, representante do Circuito do Estoril, Manuel Marinheiro, presidente da Federação Portuguesa de Motociclismo e, ainda, Bernardo Corrêa de Barros, presidente da Associação de Turismo de Cascais. O Vereador destacou a importância de realizar esta competição em Cascais, uma prova por onde “passaram aqueles que são os melhores do mundo”, afirma.

 

Entre os pilotos que vão estar presentes estão Gonçalo Ribeiro e Francisco ‘Kiko’ Maria, que confirmaram os seus nomes na lista de inscritos da European Talent Cup e Superstock 600. Na conferência de imprensa, Francisco ‘Kiko’ Maria afirma estar motivado para voltar a correr sobretudo em Portugal. Gonçalo Ribeiro, por sua vez, diz que pretende aprender e divertir-se com a sua primeira participação no FIM CEV.

 

Juntamente com eles está o jovem trio composto por Gonçalo Capote, Vasco Fonseca e Pedro Matos, atletas que integram o pelotão da Cuna de Campeones. Considerada uma fábrica de campeões, a prova deu a conhecer ao mundo os nomes de alguns campeões, como Joan Mir, o vigente campeão do mundo de MotoGP, Jaume Masia e Álvaro Bautista.

 

A competição vai acontecer nos dias 24 e 25 de abril. O evento não terá público nas bancadas, mas a Sport Tv vai fazer a transmissão completa em direto.