Passar para o conteúdo principal
x
O Circuito do Estoril recebeu o FIM CEV Repsol pelo quinto ano consecutivo

O Circuito do Estoril assistiu a um verdadeiro espetáculo do motociclismo este fim de semana. Quase centena e meia de pilotos de 26 nacionalidades estiveram presentes para competir no FIM CEV Repsol.

 

A competição realizou-se sem chuva e sem público, mas isto não fez diminuir o entusiasmo dos participantes. O FIM CEV é considerado como a rampa de lançamento para chegar ao Moto GP e está dividido em três categorias: Mundial Junior Moto3, Europeu Moto2 e European Talent Cup.

 

Os portugueses marcaram presença nas corridas do fim de semana. Francisco ‘Kiko’ Maria nas Superstock 600, classe que integra o grupo das Moto2, Gonçalo Ribeiro no lote dos pilotos da European Talent Cup, a classe reservada aos pilotos mais jovens no FIM CEV, e Vasco Fonseca, Pedro Matos e Gonçalo Capote, no grupo da Cuna de Campeones.

 

As corridas foram acirradas e com revelações. Daniel Holgado, piloto da Aspar Junior Team, conquistou a primeira vitória da carreira do Campeonato Mundial FIM Moto3 ™ Júnior e recebeu o prémio pelas mãos do Vereador Frederico Nunes.

 

No Campeonato da Europa de Moto2 ™, Fermín Aldeguer, da Boscoscuro Talent Team-Ciatti, levou a melhor nas duas corridas da categoria. Já as duas corridas da Hawkers European Talent Cup tiveram estreias. O australiano Jacob Roulstone, da Leopard Impala Junior Team, venceu a corrida 1 e David Garcia, da Finetwork Hawkers Junior Team, venceu a corrida 2.

 

Podes ver todos os resultados aqui.