No passado dia 1 e 2 de maio, a Tribo de Palco realizou finalmente um dos espetáculos mais esperados desde o ano passado o Bem Dito Natal.
Esta Associação Juvenil de Produções Artísticas foi criada a 29 de julho de 2019 a fim de aumentar a capacidade artística na comunidade jovem. Com o objetivo de dar uma voz aos seus participantes, os jovens podem expressar-se através das Artes (teatro, escrita, música, dança, belas-artes, etc) de uma forma livre, autêntica e confiante.
Todos os projetos são desenvolvidos de raiz pela Tribo de Palco, ou seja, a criação, construção e produção. Isto significa que para cada espetáculo os jovens integram diferentes grupos, como a escrita de guião, representação plástica de espetáculo, marketing, redes sociais e o making of.
O novo espetáculo Bem Dito Natal conta a história e peripécias de duas famílias diferentes durante a época natalícia. Uma família não sabe o que fazer quando descobre que vai ser despejada da sua própria casa, e a outra não faz ideia de como informar à sua típica “tia louca” uma viagem a Nova Iorque.
Ao longo de uma divertida sessão ficamos a conhecer a grande revelação desta peça, estas duas famílias são na verdade apenas uma! Quando deparada com a necessidade de juntar as duas partes da família, a tal “tia louca” admite a verdade perante todos os membros das famílias e assim sendo acabam por passar a noite de Natal todos juntos.
Chegou a altura de a cultura fazer a sua parte, e por isso os 25 jovens que criaram esta peça, decidiram que metade da receita da venda de bilhetes será revertido para o projeto Caixas Solidárias, da Jovem Cascais.
Esta é a contribuição da Tribo de Palco, para a comunidade e para a juventude.