Nos próximos dias 15 e 16 de maio, um grupo de jovens latino-americanos que estão relacionados com a Fundação Scholas Ocurrentes e que vivem numa situação de exclusão social e filhos dos integrantes do CEAPI (Consejo Empresarial Alianza por Iberoamérica) reunir-se-ão em Madrid, Espanha para falar sobre os problemas que os jovens estão a enfrentar devido à pandemia.
A iniciativa visa fomentar um debate baseado nos verdadeiros problemas que os jovens estão a enfrentar causados pela pandemia Covid-19. As conclusões do debate irão ser apresentadas ao Papa Francisco no dia 20 de maio, no Vaticano.
É desta forma que a CEAPI e a Fundação Scholas Occurrentes se vão unir para dar voz aos 25 participantes ibero-americanos, com idades compreendidas entre os 18 e 25 anos e pertencentes a múltiplas religiões e contextos socioeconômicos. Estes participantes irão ser os protagonistas desta iniciativa.
Estes jovens irão estar hospedados na Casa de Espiritualidad Santa Rafaela María e irão aproveitar a sua visita ao realizar várias atividades culturais e conhecer a capital de Espanha. E no dia 20 de maio, 4 jovens e 2 representantes da CEAPI irão apresentar as conclusões tiradas no encontro em Madrid.
Durante o evento, um dialogo entre os jovens terá como tema principal as preocupações que recaem sobre os ombros de sua geração após a pandemia do coronavírus. Desta forma, os jovens poderão expandir a sua visão sobre o futuro dos negócios e as possibilidades do empreendorismo. Os palestrantes também serão incentivados a criar uma mente aberta para o desconhecido, a encontrar as suas diferenças e compartilhar ideias e soluções para enfrentar os desafios que lhes serão apresentados ao longo da vida.
O diretor mundial da Fundação Scholas Occurrentes, José María del Corral, também estará presente durante esta iniciativa.