O Circuito do Estoril recebeu mais de 300 atletas de 39 países para o Campeonato do Mundo de Paraciclismo. Os melhores do mundo da modalidade competiram entre os dias 9 e 13 de junho.
Os voluntários da Jovem Cascais marcaram presença nos cinco dias no Autódromo do Estoril. Os jovens contribuíram para o bom funcionamento da competição, participando no desfile de abertura, no apoio aos participantes e, ainda, nas cerimónias de entrega de medalhas.
Itália e Holanda dominaram o Campeonato do Mundo desde início e destacaram-se como os países com mais títulos mundiais conquistados. Itália leva para casa treze medalhas de ouro, os Países Baixos nove e a Grã-Bretanha seis. Dos 39 países que participaram, 21 deles conquistaram uma medalha.
Portugal foi representado por 13 atletas, entre eles Luís Costa e Telmo Pinão que já têm presença garantida na comitiva portuguesa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Luís Costa foi o nono classificado na prova de fundo de classe H5 e obteve o melhor resultado da Seleção Nacional. Telmo Pinão concluiu a prova de C2 na 11.ª posição.
Podes conferir todos os resultados no site.