Passar para o conteúdo principal
x
6 Dicas Para Dominar a Arte de Networking Online!

Uma boa rede de contactos baseia-se em boas relações com as pessoas, e muitas vezes não consegues avançar no mundo dos negócios de forma bem-sucedida sem as qualidades certas.

O digital não é exceção, e por isso vamos dar-te a conhecer as melhores formas de aproveitares os eventos online nos quais participas. Prepara-te para aprenderes como te podes relacionar profissionalmente com estas 6 dicas de networking online.

1 - Planeia um Objetivo

Definir um objetivo vai ajudar-te a planear a participação no evento. Desta forma, sabes exatamente a razão pelo qual te inscreveste sendo mais fácil conectares logo com as pessoas certas. No final poderás conseguir verificar se essas metas desejadas foram alcançadas.

2 - Pergunta e Ouve

A oportunidade de conversar e partilhar pode ser mais difícil, visto que o evento é online, por isso tens de ser inclusivo. Lembra-te que tens muito a aprender com os outros participantes dos negócios. Resumindo: sê curioso!

Ao iniciar uma conversa, certifica-te que fazes perguntas interessantes. E não te esqueças que é fundamental ser um ouvinte atento. Saber ouvir é uma habilidade importante que precisas de desenvolver se queres ter sucesso.

3 - Reconhece que todas as pessoas têm o seu valor

Não te esqueças de ser amigável e honesto, até mesmo durante a reunião online, nada muda e esses valores pessoais ainda são ouro.

Essa é a chave para estabeleceres relações reais com pessoas que podem ter algo a oferecer no futuro. Se queres aprender como conseguir um bom relacionamento online, aqui está uma regra importante para manter em mente: Cada pessoa tem o seu valor.

4 - Estabelece e mantêm a tua presença online

Lembra-te de criar relações fora da sala de aula virtual. Conexões pessoais podem ajudar-te a conhecer melhor os teus colegas de equipa e aprender novas competências.

A tua presença online ajudará a dar-te a conhecer aos olhos dos teus novos colegas, para tal sugerimos a criação de um perfil no LinkedIn (a rede social usada por 94% dos recrutadores de empresas/negócios).

5 - Sorri

Sorrir é a melhor maneira de te acalmares quando estás nervoso, ser otimista é uma ótima maneira de te moldares ao ambiente de trabalho.

Portanto, não te esqueças de sorrir, mesmo durante as chamadas de videoconferência.

6 - Sê organizado e faz uma "To-do list"

Uma mente organizada e clara é crucial ao trabalhar online, é uma ótima ideia desenvolveres tua “lista de tarefas” de forma a terminares as tuas tarefas a tempo.

É preciso prática e tempo para aprender a fazer networking. Toma em consideração estas 6 dicas para arrasares no teu próximo evento!