Passar para o conteúdo principal
x
O fim do concurso Cascais Júnior Chef – Prémio Maria de Lourdes Modesto

O Cascais Júnior Chef – Prémio Maria de Lourdes Modesto terminou na passada sexta-feira.

Com três finalistas – a Júlia, a Constança e a Madalena – a final contou com 3 pratos típicos da gastronomia portuguesa. A Júlia e a Constança optaram pelo Ensopado de Borrego e a Madalena por um Ensopado à Pastorinha.

Foi uma competição renhida, que dificultou a decisão do júri. Este foi composto pela Chef Tia Cátia, pelo Chef Gilberto Costa, pela Cláudia Mataloto (Cascais Foodlab), pela Joana Raquel (Jovem Cascais) e, por fim, mas não menos importante, a convidada especial, Nucha Modesto, filha de Maria de Lourdes Modesto.

Passada a hora de competição e empratado o borrego, a decisão foi revelada e terminou com a Madalena vencedora!

A concorrente explica que foi ensinada pelo avô, que nasceu no Alentejo, e que a aconselhou a utilizar os poucos ingredientes que se utilizavam antigamente nesta região. Uma sugestão que deu a vitória à concorrente de 18 anos, que agora frequentará um estágio remunerado no Cascais Foodlab, com a duração de 1 mês. Recebeu também o livro “Cozinha Tradicional Portuguesa”, de Maria de Lourdes Modesto.

As duas concorrentes, Júlia, de 15 anos, e Constança, de 14, ficaram empatadas, tendo ficado em 2º lugar. Ambas terão direito a um módulo de cozinha ou pastelaria no Cascais Foodlab!

Esta competição pretende envolver os jovens na gastronomia portuguesa e, consequentemente, encaminhá-los para uma opção de percurso profissional na área da culinária.

A competição tornou-se mais enriquecedora com apoio dos parceiros MAKRO e ICEL, que permitiram aos jovens cozinheiros uma experiência com produtos de qualidade.

Parabéns a todos os participantes e muita sorte para o futuro!