Tivemos o prazer de entrevistar a Carolina Sousa, antiga vencedora de uma Bolsa de Promoção de Talento (BPT). A jovem partilhou connosco a jornada que viveu nesta iniciativa e abordou o seu projeto atual.
Durante a entrevista, a jovem destacou os benefícios proporcionados pela Bolsa de Promoção de Talento, realçando como esta iniciativa impulsionou a sua carreira e a ajudou a realizar os seus sonhos.
No seu retorno à comunidade, a antiga vencedora da BPT, criou um projeto relacionado com acessibilidade, colocou placas direcionais no Forte de São Jorge de Oitavos. O objetivo do projeto @viversembarreiras é sensibilizar a população para a situação das pessoas portadoras de necessidades especiais e promover a sua inclusão na sociedade!
No final da entrevista, Carolina transmitiu uma mensagem inspiradora para todos os jovens, encorajando-os a perseguir os seus sonhos com determinação e dedicação.
Se tens entre os 12 e os 30 anos e desejas aproveitar esta oportunidade única, as inscrições para as Bolsas de Promoção de Talento estão abertas até 30 de junho! Não percas o momento de mostrares o teu talento e realizares os teus sonhos. Inscreve-te já e faz parte desta incrível jornada!
Testemunho:
“O meu projeto foca-se na melhoria da acessibilidade em Cascais, especificamente em relação ao Braille e à Língua Gestual. Inscrevi-me em dois cursos de Língua Gestual e, com o restante do orçamento, implementei placas em Braille no Forte dos Oitavos, no Guincho.
Confesso que, no início, tinha dúvidas sobre a viabilidade e relevância da minha ideia, mas aqui estou, tendo desenvolvido o projeto e continuando a trabalhar para aprimorá-lo. Arrisca-te a desenvolver as tuas ideias, mesmo que não tenhas certeza se são boas o suficiente. Com dedicação e trabalho, é possível transformá-las em realidade. Eu consegui e estou empenhada em continuar a expandir o meu projeto.”