Passar para o conteúdo principal
x
Nova Sede do Agrupamento 75 Estoril Inaugurada nos Salesianos do Estoril

O Agrupamento 75 dos Escuteiros do Estoril celebrou no passado sábado, 1 de fevereiro, a inauguração da sua nova sede, localizada no Bosque dos Salesianos do Estoril. O evento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, o Vice-Presidente Nuno Piteira Lopes e o Vereador da Juventude, Frederico Nunes, assim como de toda a comunidade escutista que, ao longo dos anos, trabalhou para tornar este sonho realidade.

A cerimónia decorreu num ambiente carregado de simbolismo, coincidindo com as celebrações do patrono dos Salesianos, S. João Bosco, e com o 56.º aniversário do Agrupamento 75. Para além da inauguração da sede, o dia foi marcado pelas Promessas dos novos elementos do agrupamento, reforçando os valores e compromissos do movimento escutista.

Durante a sua intervenção, Carlos Carreiras, ele próprio escuteiro desde há 56 anos, destacou a importância deste momento para a comunidade: "Hoje testemunhamos a concretização de um sonho que é, acima de tudo, um reflexo dos valores escutistas: trabalho em equipa, persistência e espírito de comunidade."

O Vereador da Juventude, Frederico Nunes, reforçou o compromisso do município para com os escuteiros do concelho: "Estamos quase a finalizar aquela que é a nossa ambição de que todos os agrupamentos possam ter uma sede. É também esta a nossa estratégia, de podermos dar condições aos escuteiros para que possam continuar a desempenhar aquela que é a sua função, naquela que é também uma ambição do Movimento Escutista."

A Cascais Jovem continua a apoiar todos os agrupamentos de escuteiros, grupos de escoteiros e companhias de guias do concelho, para que possam desenvolver o seu trabalho junto dos mais jovens, promovendo valores essenciais para a formação cidadã e o futuro da comunidade.

Galeria Imagens relacionada