Passar para o conteúdo principal
x
Singularity University lança em Cascais primeiros programas em Portugal
Quarta, Dezembro 20, 2017

A Singularity University (SU), anunciou dia 14 de dezembro uma nova parceria com a Câmara Municipal de Cascais, Nova SBE e Beta-i, para lançar duas iniciativas, em Portugal a SingularityU Portugal Global Impact Challenge, e o SingularityU Portugal Summit Cascais.

A SU é uma comunidade global que recorre a tecnologias exponenciais para dar resposta aos maiores desafios globais, apostando na construção de um futuro melhor para todos.

SingularityU Portugal Global Impact Challenge
O objetivo do primeiro programa passa por potenciar inovações disruptivas, para atacar e resolver os maiores problemas com que o mundo se confronta, nos campos da energia, ambiente, alimentação, abrigo, espaço, água, desastres naturais, organização, saúde, educação, prosperidade e segurança. Estas ‘inovações disruptivas’ são, na definição da SU, todas aquelas que tenham impacto em mil milhões de pessoas, num espaço de 10 anos.

Assim, este SingularityU Portugal Global Impact Challenge abriu já as candidaturas, que se estendem até dia 6 de fevereiro, convidandos empreendedores e outros atores a propor ideias que possam ajudar a resolver alguns dos grandes desafios globais da atualidade, sendo que a prioridade vai para propostas que se foquem em 3 tópicos: Organização, Educação e Ambiente.

O vencedor desta iniciativa será anunciado no dia 26 de fevereiro, e terá como prémio potenciar essa ideia num programa de 10 semanas com a equipa da Singularity no SU Ventures Incubator Program, situado no NASA Research Park, em Silicon Valley (EUA).

O júri para este programa será constituído por representantes da Singularity University, Nova SBE, Câmara Municipal de Cascais, Fundação Amélia de Mello e Beta-i, bem como outras figuras influentes do universo do empreendedorismo, negócios e inovação.

Sabe mais sobre a Singularity University AQUI


Sobre Cascais