Passar para o conteúdo principal
x
Jornada de Surf Adaptado na Praia de Carcavelos

É já no dia 8 de setembro, este sábado, que a praia de Carcavelos (zona central) vai receber a Jornada de Surf Adaptado.

O evento, que vai decorrer das 10h às 16h, vai lançar a campanha institucional das Eleições Europeias junto do público em geral, bem como chamar a atenção para as decisões da UE relativamente às pessoas com deficiência, tema que importa colocar na agenda.
 
Durante a ação, será lançado o site www.destavezeuvoto.eu, no qual as pessoas se poderão inscrever, criando uma rede de multiplicadores de informação sobre as eleições europeias.

O objetivo deste evento, organizado pelo Gabinete do Parlamento Europeu e a Representação da Comissão Europeia em Portugal em colaboração com a SURFaddict - Associação Portuguesa de Surf Adaptado, é combater a abstenção e sensibilizar o público para a importância deste escrutínio e para o impacto da UE nas suas vidas. A campanha em Portugal realiza-se dia 26 de maio de 2019.
 
A SURFaddict – Associação Portuguesa de Surf Adaptado, criada em 2012, já levou 1.800 pessoas com algum tipo de deficiência a surfar, promovendo assim o surf para todos. A associação tem promovido várias iniciativas, entre as quais as recentes Buondi Surf Sessions, que contaram com a participação do sufista Garret McNamara e decorreram entre os dias 15 e 30 de agosto.

Esta iniciativa tem como intuito transformar esta modalidade num desporto para todos, eliminando barreiras de exclusão.

Presentes estarão a Comissária Capital Europeia da Juventude Cascais 2018, Catarina Marques Vieira, um mebro do gabinete do Secretário de Estado  da Juventude e do Desporto, Nuno Laurentino, e ainda o Presidente do Conselho Diretivo Instituto Nacional para a Reabilitação, Humberto Santos.

O Parlamento Europeu tem a sua sede em Estrasburgo, França, onde se reúne em plenário uma vez por mês. Na maior parte do tempo, os eurodeputados que representam os cidadãos dos 28 Estados membros da União Europeia trabalham em Bruxelas, na Bélgica.

Na próxima legislatura, Portugal terá direito a eleger 21 eurodeputados. O Reino Unido, que deverá sair da UE a 29 de março de 2019 depois de ter optado pelo brexit em referendo, já não terá direito a ter deputados na eurocâmara.

Se queres estar presente nesta iniciativa inovadora, não podes ficar em casa este sábado. Junta-te aos voluntários do Cascais Acessível - Praia para Todos na praia de Carcavelos!